quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Hoje é dia de comemorar!

Hoje é um dia mais que especial, há exatos dois anos a minha pequena recebeu a tão esperada ligação para o transplante. No dia 30 de setembro de 2013 ela entrou no centro cirúrgico e lá permaneceu até o dia seguinte. Foram horas intermináveis de espera e angústia, mas que foram recompensadas com a alegria de saber que a minha filha estava sendo curada. O pós-transplante não é fácil, são vários remédios, alguns para a vida toda, a imunidade fica mais baixa e o cuidado deve ser redobrado. Mas o que é isso para quem já vivia com MSUD?
Viver com MSUD é viver com um medo constante de ficar doente. Cada criança tem uma forma diferente de conviver com a doença, mas no caso da minha filha ficar doente sempre significava uma nova internação. Foram várias até o dia da cura, um simples vômito ou febre já faziam a tal da leucina subir de uma forma descontrolada.
Hoje a Letícia vai à escola e leva uma vida normal. É claro que eu evito levá-la à lugares com aglomeração e estou sempre com o álcool gel na bolsa. Comer sem lavar as mãos nem pensar! São pequenos cuidados que a gente aprende com a necessidade.

Então hoje é dia comemorar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário