sexta-feira, 8 de junho de 2012

Em Busca da Cura

A Letícia está cada dia mais linda e perfeita. Ela não pode ouvir a palavra fruta que já sai correndo para a geladeira, ela adora comer morangos! Ela abre a máquina de lavar louças, pega o seu potinho e espera ansiosamente enquanto ele é abastecido... rs Quando ela termina de comer, olha pra mim e diz: “pia”, e sai correndo para jogar na pia. E quando quer cookies, ela pede “more”ou “mais”, é tão interessante ver como as crianças são capazes de aprender mais de um idioma ao mesmo tempo. Ela gosta de apertar as “bochechas” e de apontar o “nose”, ela aponta o dela, o do puppy e de quem mais estiver por perto.
Estamos nos EUA há quase 8 meses esperando pelo transplante de fígado, que é a cura para a MSUD. Após o transplante ela poderá comer todo o tipo de comida, inclusive proteínas. Fico imaginando qual será a primeira comida que ela vai provar; um bolo, uma panqueca ou talvez um pedaço de queijo, eu só sei que será maravilhoso ver a minha pequena experimentando novos sabores, poder levá-la a uma festinha sem me preocupar se ela vai pegar um brigadeiro na mesa do parabéns. Eu sei que o transplante será uma etapa muito difícil, mas tenho certeza que Deus me dará forças no momento certo para que eu possa ser a Fortaleza da minha filha e lhe transmitir muita tranquilidade e muito amor.
Quando me deram o diagnóstico de MSUD, eu não fazia idéia do que era a doença, e muito menos de tudo que eu teria que abrir mão para proteger a minha filha e garantir o seu desenvolvimento perfeito. O primeiro ano foi muito difícil, com muitas incertezas e privações, mas quando eu olho para ela, sinto uma enorme felicidade e a certeza de que tudo valeu a pena e, se precisasse, eu faria tudo de novo. Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe com forças para enfrentar qualquer obstáculo para salvar seu filho.

6 comentários:

  1. Não há como conter as lágrimas ao ler seu depoimento. Sabemos de tudo o que vocês passaram, estão passando e, ainda, o que está por vir. Penso que o coração de uma mãe se agiganta pra caberem sentimentos tão diversos e antagônicos. Cada passinho e cada palavra vindos da Letícia demonstram que tudo está em seu tempo. Sem atropelos e nenhuma pressa - temos muito a aprender com as crianças - para que cada etapa atinja a sua plenitude. Assim como é embaixo é em cima. Acredito que Deus também tem seu tempo pra produzir, no ser humano, as mudanças. Os oito meses de espera (e angústia, claro!) talvez sejam necessários para que a Obra aconteça. Teremos muito o que comemorar.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA, NÃO HÁ DÚVIDAS DE QUE QUANDO UM BEBÊ NASCE, NASCE UMA MÃE. PORÉM, MUITO MAIS QUE UMA MÃE, NASCE UM SER HUMANO MELHOR. SAI DE DENTRO DE NÓS UMA LEOA, UM ANIMAL COM GARRA QUE NEM SABEMOS DE ONDE VEM, PARA VENCER O MUNDO. E FOI ISSO QUE NASCEU JUNTO COM LETÍCIA, NAQUELA MATERNIDADE, RENASCEU MAIS UMA VEZ UMA JORDANE. MAIS FORTE E MAIS GUERREIRA. TENHO CERTEZA DE QUE NENHUM SACRIFÍCIO PARA VOCÊ É TÃO GRANDE QUANTO SUA INCOMENSURÁVEL CERTEZA DE FUTURAMENTE VER SUA PEQUENA COMENDO O QUE QUISER NA FESTINHA DA ESCOLA, QUANTO SUA CERTEZA E FÉ NA CURA. IMAGINO QUE VER LETÍCIA FALANDO, CORRENDO, SORRINDO FAÇA VOCÊ MUITAS VEZES SE PERGUNTAR SE ISSO ESTÁ MESMO ACONTECENDO, SE ELA REALMENTE ESTÁ PASSANDO POR ISTO. MAS SE LEMBRE SEMPRE QUE A VONTADE DE DEUS NUNCA IRÁ LEVÁ-LOS ONDE A GRAÇA DELE NÃO IRÁ PROTEGÊ-LOS. E ESTE ANJO QUE AINDA ESTÁ COMEÇANDO A CAMINHAR, TE FARÁ PERCEBER QUE VOCÊ TEM MUITO MAIS COISAS A APRENDER QUE A ENSINAR... OS MISTÉRIOS DE DEUS, MINHA QUERIDA... OS MISTÉRIOS DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  3. O desenvolvimento da Letícia é uma pequena demonstração do Poder de Deus! ELE é o DEUS do IMPOSSÍVEL! Ele confunde até os melhores médicos pois, ELE é o DEUS de MILAGRES, creia! Fico emocionada ao ler o depoimento de uma mãe que se dedica, que cuida, que zela e que ama sua pequena filha. Aqui no Brasil estou na torcida e curtindo cada "gracinha" que a pequena Lelê faz. beijos, Ana.

    ResponderExcluir
  4. ô amiga, que coisa boa que as coisas estão caminhando bem. Quando der descobre pra mim um pouco mais sobre a aciduria 3hidrox metilglutárica, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, que bom q tudo ta camihando bem, Graças a Deus. Quando der tenta descobrir um pouco mais sobre a aciduria 3hidrox metilglutárica. Bjs, Adriana.

    ResponderExcluir
  6. eu espero que corra tudo bem com vocês
    eu também estou a tentar aqui isso, está complicado devo ir ao médico para a semana ou depois dos exames, continuo a insistir, começo a cansar-me de não ver respostas....
    Activei o MSUD and you podes postar lá alguma coisa ...

    beijos
    http://msudandyou.blogspot.pt/

    ResponderExcluir